Pesquisar produtos

Como diminuir a queda de pêlo do meu cão?

Esta é uma questão constante para quem tem um cão!!


A queda de pêlo que acontece ao longo de todo o ano, é no entanto mais acentuada na Primavera e no Outono, datas de mudança de estação.

Nestas alturas, o organismo do animal adapta-se ao novo clima, renovando a pelagem e eliminando pêlo morto.
 

Siga as nossas dicas para ajudar a amenizar esta questão…

1 – Uma alimentação equilibrada e de qualidade é essencial para a saúde do seu cão. O mesmo se passa com a pelagem. Para manter o pêlo forte e brilhante, mesmo durante as fases de maior queda, procure alimentação com ingredientes mais ricos em Omega 3 e Omega 6, tal como Borrego e Salmão.

2 – Existem ainda suplementos alimentares, ricos em Omega 3 e Omega 6, como por exemplo o óleo de salmão. Trata-se de um suplemento natural, que entre outros benefícios para a saúde do animal, reforçam a barreira cutânea e nutrem o pêlo que ficará mais forte e brilhante. 

3 – O banho do seu cão é um momento de relaxamento e de cuidados.
Entre todos os mimos, há lugar a uma escovagem profunda que ajuda a eliminar pêlo danificado e as impurezas que se acumulam na pelagem.

4 – Escovar o seu cão com regularidade irá ajudar a manter a pelagem saudável e prevenir a queda de pêlo excessiva. Não se engane, mesmo as pelagens mais curtas precisam desta renovação natural. Encontre a escova ideal para o seu cão e notará grande diferença.


"SR. CÃO"

Paulo Bento - CEO & Founder - Sr. Cão & Dona Gata

https://www.senhorcaoedonagata.com/

Mais Artigos

Podemos ajudar?
Scan the code
Copy link
Powered by Social Snap